4 de mai de 2012

EMAGRECER COMENDO



É possível emagrecer comendo, mas comendo bem. O que a maioria não sabe é qual o conceito de "comer bem".  E ele nada tem haver com comer tudo, e qualquer coisa que passa pelos nossos olhos. Que muita das vezes é nosso pior inimigo. Nos deixamos seduzir pela beleza e praticidade de determinado prato e esquecemos a utilidade do que ingerimos. 

O nosso corpo necessita de energia sim mas não é vinda de qualquer coisa que quisermos colocar na boca. Precisamos saber com o que nos alimentamos pra comer melhor.  O corpo mau alimentado não trabalha corretamente. E se ficamos longos períodos sem comer ele diminui o metabolismo (atividade) para economizar energia. Ou seja, o corpo deixa de gastar energia que começa a ficar retida no organismo na forma de gordura (estoca).

Por isso que decidir o que comer é tão importante. Pois é necessário um equilíbrio entre o que comer e quantas vezes comer. O que não precisa ser um sacrifício interminável. Basta a redução das porções do que gostamos e a inclusão de outros. Que muitas das vezes nem sabemos se gostamos ou não. Temos que nos liberar pra experimentar novos sabores.  Seja uma exploradora do sabor e aromas. 

Por exemplo, ao invés de devorar a caixa de bombons você pode comer um ao dia, um pouco radical, mas você irá se acostumar. Pense a qualidade de vida que ira ganhar alem da perda de alguns quilos incômodos. Lembre-se não existem mágicas, mas sim dicas importantes.

1. Redução do sal na comida. 
2. Evitar a ingestão de produtos industrializados/processados.
3. Evitar o consumo de frituras.
4. Evitar o excesso de doces, principalmente à noite.
5. Trocar o óleo de soja, por um mais saudável dê preferencia ao azeite.
6. Após fritar algum alimento retire o excesso e gordura com um papel toalha.
7. Entre as principais refeições dê preferencia para as frutas.
8. Cuidado com as barrinhas de cereal, geralmente são bastante calóricas.
9. Tente incluir mais salada nas refeições, mas não viva só com elas.

Tente ao menos seguir algumas dessas dicas na sua alimentação, logo notará resultados. 

glitters of flowers- white rose



Reações:

1 comentários:

  1. oie flor
    biigada pela visita, tbm te sigo
    ah naum eh mt dificil fazer o desenho naum, olha q nem sou manicure hein, mas acredita que colocaram olho gorda na minha unha que a unha do indicador quebrou no sabuco, aiii q odio, dps q uma colega minha disse q minha unha tava tao bonita e colokou a mao, passou uns 10 minutos ela quebrou,logo a unha q ela colocou a mao, eh sacanegem neh, ae tive q lixar, mas o desenho fikou, so q com a unha quebrada, mas td bem agora n dexo mais por a mao neh!

    beeijos flor bom fds

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?