7 de mar. de 2015

Caminhar sem sair do lugar emagrece?


O ato de caminhar ou marchar sem sair do lugar é uma maneira pratica de se exercitar em qualquer lugar e não requer nenhum equipamento especial, podendo ser feito inclusive na sua própria casa. Pois independente de se estar exercictando sem sair do lugar, seu ritmo cardíaco ainda será elevado, queimando calorias e desenvolvendo músculos.

Este tipo de atividade permite várias intensidades de exercício dependendo do seu nível de aptidão. Você pode achar que o seu "marchando no lugar" é mais semelhante ao "andar no lugar", mas não há problema, contanto que você continue desafiando a si mesmo de uma forma que seja apropriada para sua saúde e idade. A intensidade da marcha dependera sempre do seu nível de saúde e condicionamento aeróbico.

Correr sem se mover fornece uma queima de calorias aproximada de até 325 calorias a cada 30 minutos. O que se recomenda é pelo menos 150 minutos por semana, o que se traduz em 30 minutos, cinco vezes por semana. Mas o maior segredo de todo exercício é a continuidade. E com a sua associação a uma dieta com baixa calórica, é que se promova a perder gordura.

Sempre lembrando que um médico deve ser consultado para se orientar sobre exercícios e dieta antes de começar para ter certeza de estar fazendo o correto.


 

Instruções

1 Coloque os dois pés firmes no chão, distantes um do outro aproximadamente na largura dos quadris. Relaxe as mãos e os braços ao lado do corpo. Role seus ombros para trás para formar uma linha reta a partir do topo de sua cabeça até embaixo através de sua pélvis.


Dobre o cotovelo direito e mova seu braço para frente, longe do seu torso até que seu antebraço fique paralelo com seu ombro. Levante o joelho esquerdo até ele forme um ângulo reto com a coxa. Volte à posição inicial e repita com o outro lado.

1 comentários:

  1. Helena, nunca pensei nisso, acredita? kkkk

    Na antiga casa, ficava subindo e descendo a escada que nem uma doida!
    A gente tem que ir se virando com o que tem, né?! kkkkk

    Beijo♥

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?