4 de out. de 2013

O que comer quando bate aquela depressão, sem consumir calorias em excesso?





 Quando você está deprimido sente aquela vontade de comer todo o pote de sorvete?
Colherada por colherada!!!
Calma, respire fundo e coloque a colher de volta no lugar: "
Você pode encontrar a satisfação e o seu bom humor perdido fazendo escolhas Saudáveis.



De forma que não só você vai voltar a se sentir bem, como também pode ganhar um aumento no seu metabolismo. Tudo isso com um lanche de baixa caloria e que é usado para ajudar o bom humor. Vejamos quem são estes  lanches saudáveis ​​para te livrar da tristeza !





Bananas - Pois comtém potássio e triptofano, um aminoácido que pode elevar os níveis de serotonina (substância que auxilia na regulação do humor) . Você não curte comer bananas?  Pode optar também optar por sementes de girassol ou gergelim .





Laranjas  - Pois comtém antioxidantes e vitamina C , que são capazes de reduzir o estresse e te dar um aumento de energia no corpo . O que com certeza será muito bom pra combater o desanino que vem junto com a depressão, além de ser uma fruta deliciosa!






O chocolate escuro  - Tanto quanto as bananas, ele contém triptofano (que estimula a produção de serotonina, auxiliar do bom humor). Além do Cacau, que a base de sua produção e também um poderoso antioxidante, energético, estimulante e antidepressivo. Gente nada melhor que um bom Chocolate com seu delicioso sabor! Melhor ainda é saber que quanto maiort a concentração de cacau no chocolate, maior é seu valor nutricional e menor concentração de outras substâncias que não são tão benéficas. Então quando for comer chocolate preferia sempre as versão acima de 50 % de cacau. 


Nozes e avelãs - são ricas em ômega -3 ( ácidos graxos essenciais que auxiliam no funcionamento do organismo). O ômega -3 têm sido utilizados para tratar casos de depressão, que é por isso acredita-se que têm um efeito benéfico sobre o humor. Lembrando sempre que não devemos exagerar. No caso destas delícias a quantidade de  4 unidades de cada são suficientes para um lanche energético e de baixa calorias.








Morangos -  são conhecidos antioxidantes, portanto combatem o stress e ajudam na manutençaõ do bem- estar do corpo: essas razões são suficientes para introduzi-los na dieta diária. Além de ser um lanche saudável .



De modo que se você procura uma semana de absoluto bom humor.  Siga este programa lanches segunda-feira, uma banana, terça-feira laranjas, quarta-feira 4 quadrados de chocolate amargo , nozes e avelãs quinta-feira, sexta-feira 100 gramas de morangos. Além de ser bom para o seu humor, você também vai introduzir nutrientes valiosos para o bem-estar do corpo e da beleza da pele.


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?