20 de mai de 2013

BATATA-BAROA





Raiz originária dos Andes e é conhecida por vários nomes: mandioquinha, batata-baronesa, batata-cenoura, e cerofolho. Tem uma concentração de cerca de 30% de carboidratos, sendo considerado um alimento altamente energético. Além de também possuir: Cálcio, fósforo, potássio, Magnésio, Beta-caroteno, vitaminas A, C e as vitaminas do complexo B. Importantes para a saúde da pele, nervos, aparelho digestivo e sistema nervoso.

Por suas caractéristicas especiais serve de auxiliar na eliminação do excesso de água do organismo, facilitando a eliminação da urina. Sendo recomendadas para o consumo de pessoas com o organismo enfraquecido, idosos e crianças.



Dica


A batata-baroa deve ser conservada em lugar fresco, arejado ou na geladeira. Mas pode ser congelada (limpa e em pedaços prontos para o consumo).

A batata-baroa de boa qualidade é firme, lisa e de cor amarelo clara. Evite as com coloração escuras e/ou amolecidas, pois podem apodrecer rapidamente.

Uma porção de 100g de batata-baroa fornece cerca de 104 calorias.

Tradicionalmente consumida como sopa. Mas também serve no preparo de pães, canjas, nhoques, suflês, biscoitos, bolos, saladas frias, maionese, chips e palha.




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?