8 de jul. de 2013

Esteja em paz, Guardaremos seus ensinamentos no coração!




Eu tinha um monte de coisas pra dizer hoje, mas tudo que consigo pensar no momento é numa perda que sofri hoje. Uma pessoa que conheci durante mas de 30 anos e que me viu crescer. Não era uma parente, mas era mais próxima de mim da minha família que muitos parentes meus. Já algum tempo esta pessoa vinha doente. E é engraçado como nos temos a tendência de acreditar que tudo vai ficar bem,  e que as pessoas são eternas. Elas não são! 

Apesar de receber a notícia de sua passagem, é como se não fosse possível. Ela sempre esteve ali há cinco passos do meu portão. Sempre alegre, com uma palavra amiga, uma mãezona para todos.  Na minha mente me vêem varios momentos da minha vida em que me lembro dela. 

Desde quando eu era uma criança e perturbava minha mãe pra me dar dinheiro para comprar sacolé da vizinha. Na minha inocência de criança eu a chamava assim, mas o nome dela era outro. Lembro que está epóca do ano era sua favorita. Pois adorava festa junina e sempre tinha festas juninas na sua casa. Quantas vezes dançei caipira na sua casa nas rodas de quadrilha que ela e sua família  promoviam na casa.  Eram reuniões memoraveis onde familliares e amigos passavam horas maravilhosas se divertindo ao som de musicas do rei do baião e seus amigos. 

Sabe eu nunca fui de gostar muito de dançar, pois sou muito tímida. Mas ela sempre conseguia me fazer dançar as quadrilhas na sua casa. Lembro da alegria de suas irmãs, sobrinhos e netos nestes momentos. São um família grande de afetuosa que muito me honra com sua amizade. 

Na verdade acho que todos nós vizinhos, amigos e parentes somos privilegiados por termos conhecido esta mulher maravilhosa e forte que sempre sera um exemplo de vida para todo nós. 

Esteja em paz, Guardaremos seus ensinamentos no coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?