24 de jun. de 2013

Sobre os manifestos...



Oi Meninas,

Estive de novo com problemas de conexão. É uma porcaria a qualidade dos serviços de internet neste lugar. Os problemas vão desde os serviços prestados até o atendimento. Parece que a maioria das coisas neste país funciona com falhas. Tanta coisa acontecendo e eu sem comunicação. Horrível!

Vocês devem ter visto os protestos na televisão ou até participado de alguns. Nossa, realmente é emocionante poder fazer parte desta massa de pessoas. E lutar, de forma pacifica, para que as coisas melhorem no nosso país. Os cidadãos brasileiros já estão cansados de tanta coisa errada sendo levada a adiante por alguns enquanto a maioria da população sofrer como seus desmandos. A verdade é que temos um caso de profunda falência moral na nossa sociedade que precisa ser corrigida urgentemente.

A melhor forma de fazermos isso é nos lembrando de quem nada fez para nos representar dignamente no mandato anterior e não votar neles novamente. Nem em ninguém que se ligue a estes maus políticos. Usar o voto com sabedoria é a melhor forma de manifestar a vontade da população como um todo.

Vou ainda mais além, o voto é uma forma de manifestação de vontade sim, mas não é a única. Monitorar o uso que os políticos estão fazendo do lugar que ocupam é nosso dever, enquanto cidadãos. Devemos tomar ciência do que eles fazem no dia a dia deles. Das propostas que eles promovem e quando não concordarmos com elas nos manifestar. Sendo de forma pacifica, nos temos todo direito e até o dever de mostrar que o caminho que estão seguindo não nos representa.

Não adianta dizer que políticos não prestam ou são desonestos. Isso seria lavar as mãos de nossa parcela de responsabilidade sobre o que eles fazem. Eles são pessoas como nós. E portanto existem os que são bons e os que são maus. Temos de estar atentos para as manipulações e suas reais intenções, para então podermos separar o joio do trigo.

Não é minha intenção fazer manifestação política no blog. Mas as letras meio que foram se desenhando para mim neste momento. Mas quero dizer o que considero certo. Não há como escapar da nossa parcela de responsabilidade sobre o que acontece a nossa volta. E o povo quer acordar e dar voz a seus pensamentos. 

Acredito que estas manifestações, pacificas,  que estão acontecendo pelo Brasil hoje são a forma encontrada pelo povo de dar voz as suas insatisfações com o que anda acontecendo no país. E é justo que nos pronunciemos sobre os desmandos ocorridos. Afinal somos os diretamente afetados como as descisões engendras nas camadas do Governo deste país.  

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?