30 de jun. de 2013

Obesidade e suas causas emocionais





Obesidade e suas causas emocionais

Vamos começa falando sobre um dos motivos que causam está doença. Os fatores podem ser muitos. Desde motivos fisiológicos a problemas emocionais. Sendo que este último está se tornando cada vez mais frequente.

A fragilização da psiqué humana, hoje já se sabe, que promove muitos dos problemas físicos que esta mesma pessoa apresenta mas tarde, dentre eles a obesidade. A comida,  e consquente gordura, se torna um paleativo criado pelas pessoas, que se deixam magoar com facilidade, para se proteger e se esconder dos problemas.

Muitas pessoas ao redor de nós tomam está fraqueza emocional e física como é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Não conseguem que o principal e mais dificil problema a ser superado não é a comida em si. Mas a tal fragilidade emocional, que gera ansiedade, e com ela a fome. Que vem como um substituto aos potenciais fracassos da vida. Nos tornamos pessoas tão frágeis que engolimos problemas  (comendo) ao invés de externa-los.

Para você superar definitivamente essa dificuldade de verter este quadro e emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja.

Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos.


Crie um mantra para você mesma e repita todo dia. Organize seus diase e siga o cronograma montado. Persista sempre, mesmo que nem tudo saia 100% hoje. Afinal sempre temos o amanhã. Perdure, invista e acredite que você pode e vai conseguir. Pessoas com este problema tem a estima muito baixa. E precisam se repetir todo dia mensagens positivas.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?