1 de mai. de 2012

Termogênicos e o Metabolismo




Termogênicos pra turbinar seu metagolismo
Para quem não sabe os termogênicos são alimentos que auxiliam no aceleramento do metabolismo. Eles aumentam a temperatura corporal, o que facilita a queima de gorduras. Porque obrigam o organismo a gastar mais energia durante a digestão. Por isso, favorecem a queima de gordura. Sendo grandes aliados na potencialização de sua dieta, mas devem estar presentes diariamente na alimentação.
Existe muitos alimentos que são considerados termogênicos, seguem alguns exemplos mas comuns:

Pimenta - Pode acelerar em até 20% o gasto energético do corpo. Mas o consumo deve ser de até 3 g por dia para não prejudicar o estômago. "É contra indicada para quem sofre de hemorróidas, gastrite, úlcera ou problemas gástricos", alerta Vivian. Segundo a especialista, qualquer pimenta tem efeito termogênico: "Mas o ideal é consumi-la na versão natural, e não industrializada".

Canela - Acelera o metabolismo e a queima de gorduras. Não tem contra indicações e pode ser usada em pó ou em pau. Dá para consumir com frutas como banana e maçã ou com leite quente ou chá, à vontade.

Vinagre de maçã - 1 colher de chá, pelo menos 2x ao dia.

Gengibre - É tão eficiente como a pimenta para aumentar o gasto energético e ainda melhora a digestão. Ralado ou fatiado, pode ser adicionado a sopas, saladas, sucos ou até ingerido puro. Pode ser consumido à vontade.

Semente de mostarda - Também deve ser usada em sua forma natural. "Para preservar o estômago, a quantidade diária não pode passar de duas bolinhas", ressalta a nutricionista. É outra ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas.
Guaraná em pó - Pode ser utilizado em cápsulas ou em pó, duas vezes ao dia. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou drogarias.

Chá verde - 1 xícara de chá entre 10 minutos, antes de almoço e jantar.

E devem ser utilizados como coadjuvantes a dieta e aos exercícios físicos.

E é por isso que pretendo incluir esses alimentos a minha RA. Principalmente o chá de canela no frio de hoje será ótimos. Depois eu conto como foi.

Manhã: 1 misto quente sem manteiga + 1 banana + 1 xicara de café

Almoço: 1 miojo

Lanche: ½ banana  + ½ Maçã


Jantar: 3 col de Arroz Branco  + 2 Sardinhas fritas + ½ tomate
.

Agradeço a visita e não deixe de comentar! Volte sempre e sinta-se a vontade!

2 comentários:

  1. Já conheço essas dicas maravilhosas tmbm! Adoro canela. As vezes faço banana ao forno com canela e salpico açúcar mascavo pouquinho mesmo só para da uma douradinha ,excelente dica para uma sobremesa morna,leve.beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Helena que bom que vc me encontrou,eu adoooooro conhecer novos blogs,e pode ter a certeza que estarei sempre por aqui!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?