5 de jun. de 2011

TPM - todos os problemas misturados

De Imagens do Blogger

TPM
Todos os Problemas Misturados

Mas um mês e a TPM não muda. Científicamente falando, é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.

Mas o que acontece comigo é que fico irritada, vontade de chorar sem motivos, com ansiedade e o peito e as pernas doem muito. E as cólicas montariam um capítulo aparte. Meu Deus!!! Com o frio deste fim de semana então parece que fica ainda mas intensa. Percebo também que tenho vontade de comer chocolate. Não é qualquer doce. Tem que ser chocolate

Neste fim de semana inclui ao quadro a dor de cabeça, mau humor , um cansaço absurdo e algumas tonturas. A receita foi cama. E fui o que tive de fazer. No domingo sempre tiro pra dar uma arrumada melhor na minha casa. Mas esta semana não deu mesmo. Tive uma tonteira varrendo a escada de casa.

Conclusão antes de provocar um acidente fui direito pra cama. Mas não posso dizer que não foi bom. Pois com meu estado "delicado" (rsrs) Meu marido resolveu me paparicar e até cházinho quente eu ganhei. Um luxo não é mesmo?

Amei...


TPM X Óleo de Prímula

Muitas são as informações que são propagadas sobre a TPM. Mas o que vejo na verdade e que não existe nenhum tratamento específico para a TPM. Rescentemente uma amiga me falou do Óleo de Prímula que é um suplemento alimentar rico em ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo essencial (que nosso corpo não produz). Este compostos são considerado gordura boa para a saúde, ao contrário das gorduras saturadas e trans que contribuem para males como doença cardíaca. E segundo ela, este suplemento foi ótimo no caso dela.


Procurando na rede descobri que este ácido participa da formação das prostaglandinas, responsáveis pela regulação dos hormônios femininos, que quando se encontram reduzidos no organismo, como no caso do período que antecede a menstruação, podem ocasionar sintomas da Tensão Pré-menstrual.



Segundo o que investiguei também é aconselhável a ingestão dos alimentos abaixo:

- Cálcio: leites e derivados, sorvete desnatado, salmão, vegetais verdes e tofu (queijo de soja);
 - Vitamina B6: carnes, cereais integrais, banana, batata, lentilha, amendoim, nozes, salmão, atum e fígado de boi;
 - Magnésio: vegetais verdes escuros (como espinafre, escarola e brócolis), arroz integral, abacate, banana, beterraba, abacaxi, manga, milho e granola;
 - Vitamina D (além do sol): leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau;
 - Fibras, legumes e verduras em geral;
 - Ácidos graxos: óleo de prímula, ginkgo biloba e ômega 3;
 - Água e diuréticos naturais (melancia, melão, alcachofra e abacaxi).

1 comentários:

  1. TPM me mata também eu fico pior que vc, entra um alienigina na minha cabeça é o fim,kkkkkkkkkkkkk.
    E não deixe de me visitar, sua presença é muito importante pra mim.
    VC é bem vinda por lá sempre.

    Meus cantinhos:
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    http://coloridas-artes.blogspot.com/
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................
    Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?