16 de fev. de 2011

17/02/2011.



Ontem uma grande amiga minha, alguém a quem considero como a uma irmã, recebeu uma notícia que tirou seu chão. Uma daquela que no fazem reavaliar toda uma vida e a sua história, sabem como é? Eu fiquei muito triste com ela e dormi muito mal esta noite, pois eu sei que ela esta sofrendo muito.

As vezes nos acontecem coisas que fazem com que pensemos que todo é nada. E que nós fazemos parte desse nada. Mas primeira coisa que deve ser feita quando um pensamento desta natureza cruza nossa mente, é  BESTEIRA. Nós somos tudo, nós somos MUITO IMPORTANTE  SIM. Só porque nós existimos, senão nos  ocorrer nenhum outro pensamento.

Porque os sentimentos de derrota e de negativismo são como uma praga. Eles se alastram na nossa mente e envenenam nossa alma. Isto dito de uma pessoa que um dia esteve em franco processo depressivo e pensou em coisas muito ruins sobre si mesma. Mas tudo isso passou, graças a Deus. E foi preciso um longo e doloroso processo, medico, terapêutico e principalmente a minha decisão de sair do Buraco. Lugar onde eu deixei que as pessoas me convencessem que eram onde eu deveria estar.

Todavia ninguém merece viver assim, e no dia que finalmente consegui me convencer disso todo resto foi mas fácil. E meu processo de melhoria da minha auto-estima ainda esta em processo. Levanto todo dia e me digo eu sou merecedora de uma lugar ao sol. Por isso digo:  nunca deixem ninguém dizer que vcs não merecem seu lugar ao sol.

As vezes as circunstâncias da vida ou situações nos levam a pensar que tudo esta destruído. Mas é quando a vida nos dá uma oportunidade de recriar e nos reinventar. De ver na chuva o arco-iris. De ver que um porta fechada apenas significa que outra porta ira se abrir e um novo caminho ira se desenhar cheio de infinitas possibilidades.

Não desista nunca, não se deixe abater pela dureza do não. A vida nunca foi pontuado por certeza absolutas e sim pela beleza do caminho. Viva a incerteza, abrace a inevitabilidade das suas próprias certezas. Porque a vida é o momento. A unica coisa dela que realmente conta é como nos somos lembrados, e não como estamos ou fomos.

As tristezas viram isso é inevitável, mas a forma como lidamos com elas é que realmente nos faz melhores e perenes nos corações dos que nos amam. Não ligue se uma pessoa apenas não viu o brilho da sua alma. Pense que dezenas de outras que estam ao seu redor Vêem você. E se esta unica não consegue enxergar isso, ela e quem perdeu o convivo com uma pessoa maravilhosa, você minha irmã.








MANHÃ: 1 Xicarda de Café + 1 Fatia de Pão de Milho + 1 fatide Queijo  +  1 Fatia de Presunto 230 kcal



ALMOÇO: 4 col de Arroz + 3 col de Feijão + Salada de REpolho Cenoura e chicória.   354 kcal.



LANCHE: 1 Nutry  Banana e Mel. 77 kcal.



LANCHE: 1 cafezinho + 1/2 biscto Cracker  60 kcal



JANTAR: 1 Empanado de frango + Salda De Repolho Roxo, Cenoura e Chicória. 295 kcal

Ceia:  Que foi as 3:00 hs da manhã: 2 Hamburguer grelhados e uma maçã. 


Galera insonia é o Óh.

                 TOTAL DIÁRIO: 1216 KCAL               . 


5 comentários:

  1. Eh amiga...
    Só quem tem insônia sabe o que vc está dizendo, mas vai passar com certeza é resultado de sua preocupação com sua amiga.
    Muitas vezes vivemos situações em nossa vida que não entendemos pq e para que mas no futuro vamos observar o quanto crescemos e amadurecemos com a situação.
    Tb já estive depressiva e com síndrome do pânico, perdi meu irmão a 1 ano e 6 meses e hoje vejo em tudo a mão de nosso Deus.
    Fique bem e conte sempre comigo.
    Bj grande com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida...

    Passei para ver as novidades e desejar-te um maravilhoso restinho de semana...

    Por aqui está um temporal, frio, vento forte e muita chuva..resumindo: não está tempo em condições para fazer nada..ai que ódio!!!!

    Volto em breve...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE FLOR TEMOS Q FAZER DE TUDO P NOS SENTIRMOS BEM

    BJO E VAMOS LÁ

    ResponderExcluir
  4. Oi helena andei te visitando adorei seu blog estou te seguindo ja se puder me faça uma visitnha sou nova por aqui beijos linda

    ResponderExcluir
  5. todo problema agente pode dar um jeito de resolver, o importante que temos o bem mais precioso do mundo: a vida e cuidando bem dela, está tudo bem... adorei o caderninho do gatinho! obrigada pelo carinho! bjus!

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?