6 de jan. de 2011

Chuchu Beleza





O nome Cientifico do chuchu é Sechium edule, da mesma família do pepino, as abóboras, o melão e a melancia.

É uma hortaliça fruto, de sabor suave, fácil digestão, rica em fibras e pobre em calorias. Destaca-se como fonte de vitaminas A, C, B1, B2 e B3 e de sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Contém quantidades razoáveis de niacina que contribui para a saúde da pele , estimula o apetite e auxilia no crescimento e apresenta ainda pequenas quantidades de cálcio e fósforo. Sendo recomendado para o tratamento da pressão arterial alta e tem efeitos diuréticos, desempenhando um importante papel no funcionamento dos intestino.

Por seu teor de água , é ideal para ser consumida nos dias de verão e pode ser utilizado em preparações doces ou salgadas.  100 gramas fornecem 31 calorias.

Galera na hora de comprar o chuchu deve se observar se ele está com a casca verdinha e brilhante, não compre se estiver amarelada e sem brilho. E ainda, se já estiver cortado, verifique se o ambiente de exposição é refrigerado, pois legumes e verduras, de modo geral, são sensíveis e facilmente contamináveis.


 Fonte: http://www.caloriasinteligentes.com.br/





exemplo de uma plantação de chuchu


1 comentários:

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?