23 de dez. de 2010

Sentido do Natal...



Ontem fui as compras, nossa que correria. Mas eu tinha que comprar pelo menos uma lembrançinha pra minhas sobrinhas e afilhadas. Afinal crianças gostam de mimos como esse. E qual não foi minha surpresa, pois eu fui e voltei e não recebi nenhum feliz natal. É isso mesmo nemhum comprimento.

Eu sei que hoje ninguém comprimenta mas ninguém na rua. Mas pelo menos no natal era costume se comprimentar as outras pessoas. Principalmente no comércio e nas ruas também, neh! afinal oum simples "Feliz Natal"não custa nada é de graça.

Pois eu comprimentei o motorista, o lojista que me ajudou, a moça que puxou conversa comigo na condução e o motoristsa da volta. e até recebi de volta o comprimento, mas nenhum espontâneo (sem provocação prévia).

Que triste as pessoas estãam tão preocupadas com gastar dinheiro. Comprar, comprar e comprar. Será que esqueceram qual é o real motivo do feriado do Natal. O real sentido pra criação do dia de Natal. Gente!!! O Natal é a data de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, a anúnciação das promessas de Deus. E deveria ser um dia em que se tenta ser melhor, ou pelo menos deveria ser assim, não eh?




O Natal é muito mais do que uma festa, ou troca de presentes. É época de rever nossas atitudes, ajudar aos irmãos, sermos mais unidos, procurar a paz.

Então para que tantos presentes, tantos gastos e ostentação. Quando o que deveria ser modificado continua duro que é o nossos corações.

Para que arvore se o que plantamos é o egoísmo.
Para que vinho se não recebemos o amor de cristo em nossos corações.
Para que tantas decorações se é a nossa alma que precisa de ser melhorada.

Desejo que a todos que se lembrem, que mais que todo essas máscaras externas, o sentido primário do Natal é o nascimento daquele que veio ao mundo pra nos salvar dos nossos próprios pecados, purificando (lavando) nossas almas.

Gifs para Scraps Animados


De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida (João 8:12).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?