2 de dez de 2010

30/11/2010.





VIVA COM PROPÓSITO
Uma mensagem de Wayne W. Dyer

O senso de propósito está no topo da pirâmide de Auto-realização, criada por Abraham Maslow mais de 50 anos atrás. Através de suas pesquisas, Dr. Maslow descobriu que aqueles que se sentem importantes estão vivendo as maiores qualidades que a humanidade pode oferecer. Por muitos anos tenho trabalhado na área de desenvolvimento, motivação e conscientização espiritual, este é o ponto o qual a maioria das pessoas questiona. Tenho sido constantemente indagado sobre questões como: Como acho meu propósito? Tal fato realmente existe? Porque não sei meu propósito na vida? Estar num propósito é o que a maioria das pessoas auto-realizadas busca em sua jornada. Muitos não têm um objetivo e ainda duvidam que haja um propósito de vida.

O simples fato de você existir indica que há um propósito. A pergunta chave para a maioria de nos é: “Qual é o meu propósito?” Ouço essa indagação das mais diferentes maneiras: O que eu deveria estar fazendo? Deveria ser um (a) arquiteto (a) um (a) florista ou um (a) veterinário (a)? Devo ajudar pessoas ou consertar automóveis? Deveria ter uma família ou estar na floresta salvando os chimpanzés? Estamos perplexos com o interminável número de opções disponíveis para nós, e perguntamo-nos se estamos fazendo a coisa certa. Eu imploro a você para esquecer estas perguntas. Mova-se, no entanto para um lugar de fé e confiança na Mente Universal, lembre-se que você emana dessa Mente e é uma parte disso a todo momento.

Em resposta à pergunta “O que devo fazer com minha vida?”, sugiro que há uma única coisa que possa fazer, assim como você veio a esta vida sem nada, e a deixará da mesma maneira: Você pode presenteá-la. Você se sentirá ainda mais no propósito, quanto doar-se em beneficio de outros. Dando aos outros ao seu Planeta e a sua Fonte, estará sendo util. Independente do fluxo de abundancia que retornará pra você.

Permita-se estar atento as emoções internas, despreocupadas com assuntos sobre escolha vocacional ou fazer coisas que está destinado a fazer. Quando estiver a serviço de outros, ou propagando gentileza além de seus próprios limites, você se sentirá em contato com a Fonte. Sentir-se-á feliz e contente sabendo que está fazendo a coisa certa.

Tenho aquele sentimento de satisfação e contentamento interior que me faz saber que estou em meu propósito ao ler minha correspondência ou ao ouvir os comentários que eu tão freqüentemente ouço ao andar pelo aeroporto ou comer nos restaurantes: “Você mudou minha vida, Dr. Wayne Dyer. Você estava lá por mim quando me senti perdido.” Isto é diferente de receber um pagamento de royalty ou uma notável publicação, as quais eu também aprecio. AS atitudes particulares de gratidão são o que me sustentam ao saber que estou no meu propósito.

Fora da minha ocupação escolhida, sinto-me realizado numa miríade de maneiras a cada dia. Quando eu dou assistência a alguém que necessita, quando tenho um momento para confortar um empregado insatisfeito num restaurante ou loja, quando faço uma criança isolada do grupo rir, até mesmo quando pego o lixo e o jogo numa lixeira. Sinto que estou me doando e de tal forma sinto-me cheio de propósito. Permaneça focado em doar e o seu propósito o encontrará.
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte:
http://spiritlibrary.com/wayne-w-dyer/living-your-life-on-purpose


Cardápio de hoje: 


 cafe da manha: 1 xicara de cafe, 3 torradas com mortadela de frango light. 209 kcal. 


  Almoço: 4 colheres de arroz, 1/2 conha de feijão, repolho refogado, 1/2 tomate e 1 bife 433 kcal.




 Lanche: cha gelado com adoçante, 4 biscoitos do queijo. 201 kcal.



Jantar: 1/2 batat cozida , 1 porção de Refogado Vegetariano e 1 bife.  319 kcal. 

Total de consumo diário:  1162 kcal.


Conclusão o dia foi muito proveitoso e fiquei dentro da media certa. Valeu Helena.. Muito bem garota.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?