15 de abr de 2013

Águas Aromáticas



                         



Olá meninas,
Alguma de vocês tem dificuldade de beber água?
Você é daquelas pessoas que sentem em dificuldade em beber água sem um gostinho a mais e acabavam apelando para os sucos e refrigerantes?
Calma, existe solução pra você. E se chama “Água aromatizada” é uma maneira refrescante de manter o corpo hidratado.



“As águas aromatizadas não são muito conhecidas no Brasil. Já em outros países, as águas aromatizadas com rosas, laranja e anis eram utilizadas em festas, em razão das restrições ao álcool contidas no Alcorão. Outros povos como os Romanos,  Egípcios e os Gregos as  utilizavam em refeições, servida em tigelas com flores e ervas, para  limparem os dedos. Apesar de hoje ainda ser usada para o mesmo fim, a água aromatizada também pode ser deliciosa para o consumo.”

O que devemos observar durante o preparo de uma água aromática é o cuidado de não exceder nas quantidades para não perder as características de água e passar a ter um aspecto de suco ou refrigerante. A saborização deve ser extremamente leve, senão passa dos limites. Além de que não deve ser guardado na geladeira, e sim feita com água gelada e/ou colocar gelo ao final. Servindo-se logo a seguir.  

Fui a uma festa em que serviam em lindos bebedouros transparentes com torneirinhas. Mas pode ser servido também em jarras, licoreras, em vidros e garrafas. Deixou uma impressão muito jovial e bonita. E é uma ótima opção para enfeitar uma mesa, bares e aparedores. Seja qual for seu tipo de reunião ou mesmo para o dia-a-dia. Além de dar um toque elegante na hora de receber os amigos.

Algumas misturas conhecidas:
Água com carambola
Água com limão siciliano
Água com mel, manjericão e nozes
Água com lascas de coco
Água com pepino
Água com romã
Água com laranja baiana: Adicionar uma gota de água de flor de laranjeira
Água com hortelã: Adicionar um pouquinho de menta
Água com rosas vermelhas em 
pétalas + uma gota de água de rosas. Pode ser encontrada em casas árabes e grandes supermercados






                                          
Reações:

1 comentários:

  1. Olá,estou retornando a blogsfera e vi ver seu cantinho.. e amei...
    Achei super interessante seu post... da para fazer gelo com frutas e folhas ne.. mto bom mesmo...


    vou deixar meu link qdo quiser de uma passadinha por la vou amar receber sua visitinha

    www.euqueropossoeconsigosim.blogspot.com.br

    bjsss

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?