27 de nov. de 2012

Como fazer a Dieta dar certo




Como fazer sua Dieta dar certo


Ao começar uma dieta temos de ter em mente duas coisas, vontade e método. O primeiro já tem, pois nos dispomos a fazer uma dieta. Muito bem!

Agora escolha do método a se usado para alcançar o fim também é muito importante. Neste ponto temos de ter cuidado. Pois é onde a maioria das dietas começa a falhar. Temos de estabelecer um plano de ação e metas que deverão ser alcançadas. Caso não estabeleça metas não terá como verificação da eficácia ou não do projeto que nos dispomos a executar.

Temos a tendência a estabelecer metas irreais  que depois não conseguimos levar adiante. Portanto não podemos estabelecer metas como emagrecer muitos quilos em pouco tempo. Esse tipo de pensamento normalmente impede a eficácia e permanecia do peso. Portanto procure estabelecer metas reais. E cumpra o programado. Mas não faça disso um tormento. Ou realize cronogramas muito extensos. Procure planejar individualmente cada ação com prazos de acordo com sua natureza. Por exemplo, o cardápio deve ser programado por semana. Vá ao mercado e compre tudo que precisará na semana. Evite ficar visitando a tentação varias vezes na semana. Isso será um tormento e pode destruir sua RA.

Quanto a perda de peso o correto é que seja gradual, aliando a reeducação alimentar (RA) com exercícios, sendo este o que melhor se adequar a pessoa em questão. Teste alguns esportes ou exercícios de seu interesse. E só faça o que lhe der, mas prazer. Pois ao fazer ao que não gosta você mesma acabara por sabotar seu próprio programa. Procure avaliar o que dá mas certo para você. Para que a mudança de hábitos seja duradoura. Procure frear os impulsos e comer menos. Saiba que não será fácil. Mas tenha fé em si mesma. Coloque uma pedrinha de cada vez e construirá um castelo de autoconfiança só seu. Ao fazer isso Não se deixe escravizar. Emagrecer é um pra dieta não será um sacrifício e sim uma caminhada e um projeto de vida. No qual devemos nos empenhar todos os dias um passo de cada vez.

Tendo isso em mente, dietas restritivas demais estão automaticamente fora de nossa lista. Pois apesar dos bons resultados iniciais, elas não se sustentam em longo prazo, ou provocam danos a saúde. Pois há uma perda principalmente de água e músculos. Conseqüentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.

Jejum, minha amiga só serve como promessa. Se você acredita nisso. Como forma de dieta não serve, pois isso dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente. E fracionadas porções, para que o emagrecimento seja efetivo. Os médicos normalmente recomendam fazer de três a cinco refeições diárias. Mantendo na alimentação os macros nutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas. Outra dica importante é diversificar os alimentos na dieta. Nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.

A dieta deve ser aliada sempre da qualidade de vida, exercícios e equilíbrio na alimentação. E lembre sempre que escorregadas existem, e merecem atenção, não exagerada repreensão. O regime precisa ter flexibilidade e persistência. Nem sempre suas escolhas podem ser as melhores, mas aprende com seus acertos e erros e adapte-se. Nós somos serem adaptáveis.



5 comentários:

  1. Também já desisti das metas irreais. É melhor manter a filosofia do devagar e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Estou igual!!! Nada de surreal, pé no chão e melhorando dia a dia!!! Bjsss Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelas informações e que preciso agora é por em prática...obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  4. agora inicio do ano o povo entra em desespero pra emagrecer, como se todo o peso fosse adquirido dó nas festas... não dá pra ter pressa, tem que ir com calma acima de tudo. bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, passando pra dizer que to de volta e to cheia de saudades!
    Vamos juntas fz de 2013 um ano cheio de conquistas né?
    Xô obesidade!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?