18 de set. de 2012

Consulta desastrosa...





Minha peregrinação em prol de um atendimento médico para mim vem de longe. Na verdade tem uns 3 mesês. Procurei o posto mais próximo e marquei a primeira consulta. O Médico, uma pessoa muito profissional, sem deixar de ser simpática, me indicou uma ida ao nutricionista. Além de uma bateria de exames. 

Fui ao nutricionista hoje. Sai de casa cedo.  Esta muito feliz por finalmente ter conseguido chegar até aqui.   E hoje finalmente o dia chegou. Ao chegar a minha vez fui falar com a médica. Mas confesso não ter saído da consulta nem um pouco satisfeita.

A médica me fez várias perguntas, as quais prontamente respondi. Mas o que não imaginava foi a segunda parte da consulta. Quando ela me passou uma dieta altamente restritiva que não contava nem com 1000 calorias diárias. Uma dieta sureal. Que por final me proibe de jantar. Coisa que já tentei várias vezes, ao longo da minha vida, e nunca consegui. Eu me conheço. Eu tenho de tudo: desde insônia a de dores de estômago a noite. E a conclusão que eu cheguei, é que eu tenho de comer. Nem que seja um jantar leve. Mas sem janta não dá para ficar. Pois além de isso tudo, quando acordo no outro dia a fome é gigantesca. De forma que, a longo prazo, no meu caso, não funciona.  

Tentei explicar isto para médica. O que não adiantou de nada. Nem me deu bola e disse que eu tinha que dar um jeito de fazer o que ela tinha passado. Perguntei ainda se poderia jantar uma sopa leve (sem carboridratos). E a resposta foi um categórico, NÃO. Inflexibilidade total. Ou é isto ou nada.

Sei do meu estado. Entendo que preciso voltar pra uma dieta. Preciso cuidar da saúde. Mas, se eu não tivesse este interesse, não estaria procurando  ajuda. Mas o que mas vemos quando vamos fazer isso são dedos apontados acusadores para nossos narizes.

 Me senti na verdade, pra ser bem sincera, intimida e triste. Pois é muito triste quando a gente sai de casa pra ir num médico e é tratada com indiferença e pouco caso. 

A conclusão que cheguei, depois desta desastrosa consulta, foi que eu devo voltar pro meu blog. Ele, sim, estava dando certo. Com a ajuda de todas vocês sempre me apoiando e incentivando diáriamente com suas mensagens e posts. Por isso, resolvi não deixar nada me abater e voltar para minha dieta... 






6 comentários:

  1. Florzinha não fique se sentindo assim, esqueça os médicos, eu tenho a minha endócrinologista que é um amor e me entende muito, mas já passei por vários que só acabavam me deixando pior. Tente diminuir as calorias, coma mais verduras, legumes e frutas balanceando sua alimentação. Com o tempo vai ficando fácil. É claro que escorregamos as vezes, mas nada é motivo pra desistirmos. Vai firme e conte com minha ajuda sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindinho seu blog !
    Ja estou te seguindo !

    ResponderExcluir
  3. sei exatamente o que esta sentindo
    sexta tenho uma consulta tb
    eu vou ,mas ja sei oq a medica vai falar ....de tanto ouvir .ler ja me tornei quase uma nutricionista rs
    saber oq e certo e facil ....o duro e fazer no dia a dia
    oq precisar de mim estou aqui ta ...fique firme e se foque que vamos juntas alcançar resultados
    beijos linda e tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  4. ei!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo!
    adorei seu blog!
    e vamos juntas nessa batalha!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Helena seu blog tá lindo viu!!
    Olha sobre a nutricionista,o conselho que eu te dou é que vc procure conhecimento sobre o assunto,a net tem coisas maravilhosas,seja curiosa leia bastante é assim que eu fiz,cada um tem um organismo diferente,procure se conhecer,no youtube tem bastante vídeo de pessoas que tb não são nutricionistas mas foram atrás de aprender e falam sobre o assunto,vc vai ver que depois que vc se conhecer e conhecer os efeitos da comida no seu organismo vc vai entrar nos eixos e seguir bem melhor a dieta.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, te entendo perfeitamente!!! Acho que nesse caso só mesmo procurando outro profissional até vc gostar dele. Essa identificação é muito importante. Desejo que vc consiga o mais breve outras opções! Um bjo e na torcida

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?