19 de mar de 2012

19.03.2012



Oi, Galera!


Agora é sério. Estou voltando com a filha pródiga, que depois de perder tudo (ou  no meu caso ganhar tudo) volta a casa e pra o bom comportamento.
Devido a alguns percalços da vida, que nem vou comentar, entrei em franca depressão e me entreguei a comida. Como um naufrago perdido no oceano. E tudo que consegui  nesses meses de trabalho foi perdido (ou melhor, ganho).  Me afundei na tristeza da vida. Fim de ano pra mim sempre foi a pior época do ano. Muito coisa volta pra mente e fica difícil segurar.  E no meu caso os resultados foram alarmantes. O peso subiu pra 103,2 KG e a glicose 119. Temerário!!!
Mas bola pra frente! Percalços acontecem. E servem sempre que se aprenda algo. Fui ao médico semana passada. E ele me receitou um remédio pra o glicose. E me recomendou pra um grupo multidiciplinar contra obesidade. Eu fui. Mas infelizmente a saúde no nosso país  é um horror. Seja no público ou no particular. A médica que fez minha avaliação me disse que não tinha horário pra me atender no momento. Só quando outro receber alta médica poderão receber novos pacientes. Conclusão mas um porta que se fecha. Mas deixei meus dados e espero que me chamem.
Mas enquanto isso já marquei novos endocrinologista e metabologista pra me atender. Afinal não sei quando poderei ser atendida pelo grupo. Me parece uma boa iniciativa. Mas que deveria ser expandida.
Mas voltando a assuntos mais felizes. Estou reformulando tudo. Espero que gostem e postem seus comentários pra que eu possa aprimorar o site. 
Meu plano de metas pra este ano  incluem estar com 30 kg  até dezembro. Para isso tenho de manter uma me dia de 3 kilos por mês.  E pra  isso a formula devera permanecer a mesma.
Diminuir as porções consumidas,
Adicionar qualidade em cada garfada,
Iniciar uma atividade física,
Consumir mais líquidos (não incluindo refrigerantes),
Diminuir a ingestão de açúcares,
Dormir mais e melhor,
e  muita, mas muita disposição...
E vamos em frente minhas amigas.







1 -  Café da manhã:  6 bsicoitos cracker integrais com patê de ricota e 1 xícara de Vitamina de banana e aveia sem açúcar;



2  – Colação : 1 cafezinho Expresso (com açúcar) + 1 Maçã;


Esqueci da foto

3   – Almoço: 5 col de sopa de arroz +  2 porções de Músculo assado com 2 mini batatas e molho;



4  - Lanche :  1 maçã média + 1 cafezinho expresso (com açúcar);






5 – Jantar: Penne ao molho de Calabrez (o maridão quem fez não tive como recusar.);



6 – Ceia: Chá de erva doce + 4 biscoito de banana com canela.


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