4 de mai. de 2011

03/05/2011.



INSÔNIA

Ontem eu dormi como a muito não fazia. Insônia é uma dificuldade, para falar o mínimo. Já tinha umas semanas venho sentindo uma certa insônia. Isto torna pouco produtivo o dia. Porque acabamos dormindo durante o dia, dispersa e ou irritadiça.

Muitas vezes tenho uma extrema dificuldade em dormir, e/ou acordo no meio da noite e não consigo voltar a dormir. Como esse problema infelizmente não é uma novidade na minha vida, mas recorrente. Em uma das vezes em que estive no médico pergunte a ele se a insônia era uma doença. Segundo ele: A insônia não é considerada doença, mas conseqüência de algum problema ou enfermidade mais grave. Mas situacionais, que atingem pessoas que passam por dificuldades ocasionais, como seqüestro ou assalto; ou que sofrem de doenças psicofisiológicas mais graves, como depressão ou ansiedade. 

E que dormir demais também não é o ideal. Pois cada faixa etária tem um tipo de comportamento fisiológico de sono diferente de outro. Recém-nascidos dormem cerca de 20 horas por dia; jovens e adultos dorme em média de oito horas diárias de sono ; já os idosos necessitam apenas de cinco ou seis horas.

E pra aqueles que acham que bebidas, televisão, livros, cigarros não são boas idéias pra alcançar o sono. Já o leite não é história da vovó, funciona mesmo. De preferência, morno. Assim como,  quando o insone acorda no meio da noite e não consegue voltar a dormir, deve tentar mudar de posição na cama. E por último é fazer exercícios ao entardecer, não a noite, pois seu bioritmo vai desacelerando e possibilita um boa noite de sono. 

Somente em último caso e com acompanhamento médico se deve usar remédios. Pois pode se tornar um vício. eu mesmo as vezes tomo ou leite morno ou mesmo um cházinho morno ( pois não gosto muito de leite). 










MANHÃ:
Hoje não teve café da manhã

 ALMOÇO:
4 col de Arroz + 4 col de Feijão + 1 Bife de Lombo de porco + abobrinha refogada. 430 kcal

LANCHE:
1 espiga de milho. 150 kcal


JANTAR/Lanche:
1 xic de Café + 3 torradas + Pate de Atum Light. 295 kcal

CEIA:
1 fatia de Bolo de Milho Verde integral. 110 kcal.

Total diário: 985 kcal.

2 comentários:

  1. Ei! esses dias pra trás tb tive um pouco de insonia..fui dormir tarde... é ruim demais...pq a gente fica com sensação de cansaço o dia todo...
    gostei do cardapio! e obrigada pelo selinho! vou postar hj mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, estou te conhecendo hoje e já amei seu blog, espero uma visita no meu também e esse gatinho brincado AMEI como você fez???

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?