29 de abr. de 2011

Casamento Real






Casamento, uma instituição Real


Não se fala noutra coisa, senão no casamento real. Confesso que não acon]mpanhei todo o casamento real, mas vi algumas partes e achei tudo tão lindo. Claro! É um casamento Com tudo que um casaamento devem ter e muito mais. Mas o que eu notei, e que parece ecvidente é a troca de olhares entre o casal real.

Afinaçl real ou não, o importante e valido pra um casamento é o relacionamente entre os conjugues. Isto parece haver entre eles. O casal, principe William e Kate Middleton, parecem estar apaixonado. Isto é muito importante num casamento, pois não é uma instituição fácil de ser mantida.

Hoje em dia as pessoas parecem creditar tão pouco valor a esta instituição. Eu confesso que sou meio antiga, pois considero que o casamento deve ter, pelo menos em principio uma intenção de eternidade. Mesmo que nem sempre se consiga isso. Tantos casamentos hoje duram tão pouco. Tanto são os divórcio que as pessoas desmerecem o casamento. Mas devemos lembrar que mais que dormir com alguém, o casamento é uma união de vidas. Que tem o firme propósito de viver uma vida em comum. De criação de uma história, e comunhão com outro ser , que ira auxiliar o outro na longa caminhada da vida.

Esta Relação deve ser trabalhada todo so dias. É difícil e demorada, mas acredito que seja, extremamente, reconmpensadora pra ambos. Para a mulher que é criada pra este momento, mesmo hoje, com toda a modernidade do mundo, o casamento tem um significado ainda maior.


Criamos desde muito novas a idéia de como deveria ser nossa vida. E nela sempre tem um casamento, não é mesmo? Mas estamos mesmo preparadas para fazermos dar certo? Temos de ter respeito e não só pela instutição do casamento, como também pela pessoa que faz par conosco neste sacramento.


O casamento não deve ser encarado como algo que pode ser desfeito ao primeiro problema surgido. Pois ele iram surgir mesmo, isto é fato. Mas devemos ser maduras o suficiente pra saber como contornar o contronável, transformar o que valer a pena ser transformado, abdicar do que não tiver tanta importância, principalmente, ter o discernimento pra saber a diferença entre eles.


Ninguém esta obrigado a ficar com ninguém mas devemos antes de partir pra este sacramento, pensar bem. Pois ele não deve ser levado tão leviamente, como vemos tantas pessoas fazer. Devemos cuirda dos nossos relacionamentos pra que dele surgam bons frutos, e com isso não quero fazer menção somente a filhos não. Eles são a coroação de uma vida produtiva e enriquecedora. Por que com esta relação trazemos coisas novas a nossa vida além de passarmos também o mesmo pra os consortes que nos acompanham nesta caminhada.


O casamento real de hoje, traz a tona toda a magia que carregamos conosco desda mais tenra infância. Sonhos de riqueza, amor e glória. Tudo revestido de um fabuloso vestido, uma festa fantástica, pessoas expetáculares,
pompa e tradição impecáveis e uma vida de sonho. Espero mesmo que eles seja imensamente felizes. Porque dinheiro e beleza, por si só, não garantem felicidade a niguém. Pensem nisso meninas!!!


O que garante felicidade é discernimento e o trabalho. Eu sei eles não são qualidades glamurosas, mas são as mais efetivas qualidades. Porque elas tornam tudo o mais possível e realizável. A beleza passa, o dinheiro se pode perder. Todavia ninguém arranca de você o seu discernimento de saber, onde e quando lutar, como e onde trabalhar, por algo que se quer. Pensem nisso !!!

Saibam ser, e fazer felizes aos outros, esta é o segredo da vida. Que esta novo casal seja muito feliz, apesar, e com, todas as fotos e amor de seus súditos ingleses.










MANHÃ:
1 xica de café + 6 Biscoitos crackres + 3 mini fatias de mortadela de frango light

COLAÇÃO:
1 maçã

ALMOÇO:
4 col de Arroz + 4 col de Feijão + Salada de Beterraba + 1 Bife grelhado

LANCHE:
1 copo de Suco de goiaba + Sanduiches de Mortadela e maionese light

JANTAR:
4 col de Arroz + 4 col de Feijão +  Bife acebolado + Salada de chuchu e cenoura cozidos.

CEIA:
2 dadinhos de chocolate 55% meio amargo.

Tenho sentido muita fome nas duas últimas semanas. Acho que é devido a ansiedade no trabalho. Sei que tenho de me controlar. Mas confesso esta sendo tão difícil.  Por favor me ajudem o que posso fazer?


8 comentários:

  1. Oi Helena...Hoje presenciamos uma "novela", uma história da vida Real, ou quase real, se não fosse a nossa realidade tão distante de tanta "beleza".
    beijos e ótimo Final de semana

    ResponderExcluir
  2. Bom demais receber sua visita e seu carinho.
    Vamos voltar a corrida e traçar nossos projetos.
    Bjkas, bom findi e conte comigo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena, primeira vez aqui no seu cantinho e gostei muito.
    Em relação ao que vc escreveu, concordo em tudo! As pessoas hoje, na sua maioria, veem o casamento como algo que "se não der certo, separa" e não é assim. Família é sagrado e temos que lutar por ela, gasta-se tanto na festa, mas esquecem o principal: o coração!

    Vou te seguir para pode te visitar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que alimentação bonitinha! Parabéns! Adoro tudo com beterraba.

    ResponderExcluir
  5. nem me fala,
    casamentos sempre me emocionam e me lembram o meu!
    Coisa boa viver essa magia né?

    beijao e bom finde

    ResponderExcluir
  6. Oiee helena, eu tbm to dificil de me controlar amiga =/ nao sei mais oke fazer...ótimo restinho de domingoo!! bjus

    ResponderExcluir
  7. vejo tanta gente se casando por casar... as vezes nem teve tempo de se conhecer, achei o casal real lindo e pelos olhares, ele se cominucam, se gosta, se amam! Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Também achei lindo o casamento e senti a mesma coisa que você. Eles estão realmente apaixonados!
    Isso é muito bom!! Felicidades pra eles!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?