18 de abr. de 2011

17/04/2011.

Free Image Hosting


A Páscoa época difícil de resistir.


Nada de chocolates por estes dias. Isto é muito difícil de se conseguir. E eu confesso não vou nem tentar. É isso msemo que eu falei.Não vou nem tentar. O que eu posso e vou fazer e comer chocolate, mas parcimoniosamente. Eu já disse para vocês que sou fizurada por chocolate. O que sempre fiz é querer não comer e no final acabava comendo um monte  de uma única vez. Para agravar tudo meu aniversário é no dia 22/04 ( sexta-feira da paixão este ano) na vespéra da Páscoa. 

Relembrando a minha infância, minha mãe escondia os ovos pela casa, e sempre tinha um chocolate do lado do meu travesseiro. Eu pra falar a verdade nunca acreditei que fosse o coelhinho, hoje acredito menos ainda mas é legal fazer isso com seus filhos. Faz com que eles tenham infânciaQuando eu era criança eu pedia mesmo pra quem fosse me dar presente que trocasse por Bombons e Ovos de Páscoa. 

E vamos combinar, eles estam por todos os lados e em todas
as casas onde eu for. Então eu comprei umas barra de chocolate meio amargo (55% de cacau) que eu  adoro e toda noite eu como 2 dadinhos. A barra durou quase 2 semanas.  E assim evito de comprar muito mais chocolate e comer tudo de uma única vez. 

Não sei se estou certa ou não, mas evito a compulsão de comer uma barra interia por vez e me sentior deprimida por isso. Mesmo por uma das minhas metas com esta dieta é melhor a qualidade e minha relação com os alimentos de modo geral. O dia que não sinto vontade de comer chocolate eu não como. e quando tenho vontade de comer chocolate eu me lembro que a noite eu vou comer minha porção vendo meu filminho a noite. então consigo me segurar.

Este fim de semana eu fui visitar minhas sobrinhas. Filhas da minha prima. Mais um par de gêmeas na minha família. Já são 6 pares no total. Isso mesmo 6 pares de gêmeos!!! Três pares de meninos e três pares de meninas. Sendo que estas minha prima e sua irmã, ambas tem pares de gêmeos.

Foi uma alegria, crianças correndo, até ajudei a dar banho nas meninas neste fim de semana. Eu adoro crianças. E nessa fase são uns anjinhos do céu.  Fiquei encantada, elas nasceram de 7 meses, mas estão tão espertas e faceiras que nem parecem ser tão pequeninas. Deus abençoe a estas meninas.  

Bem tive um final de semana agitado e muito prazeiroso também.  Agora vou visitar vocês afinal estou com saudades ...




MANHÃ:
1xic de Café + 2 fatias de Queijo minas

ALMOÇO:
4 col de Arroz Integral + 3 col de Feijão + Refogado de Repolho com carne moida

LANCHE:
1 Maçã + 1 pcte de Biscoito integral  

LANCHE2:
6 Biscoitos crakers + 1 fatia de presunto + 1 Copo de Refresco de Goiaba 

JANTAR:
4 col de Arroz Integral + 3 col de Feijão + Chuchu refogado + 1 salsicha e 1 ovo + 1 laranja

CEIA:
1 Barrinha de chocolate.





4 comentários:

  1. Helena, acho que vc está certa, antes moderar que sucumbir, e eu não acredito em radicalismos e sim em aprender a se controlar, eu tenho dificuldades, tipo, comer um pão, quero sempre dois, por isto é preciso mudar hábitos e não abrir mão de nada, até porque para ser possivel uma vida noraml!!!! Caraca, qto gemeo!!!!!Cuidado amiga!!!!kkkk bjocas

    ResponderExcluir
  2. entao vc faz aniversario no mesmo dia q eu??
    que bacana.. sexta estaremos mais vlehinhas entao e mais magras né..hehe
    um bju p vc e boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Oi amada,
    Tudo bem?
    Realmente, eu fiz uma arrumação no meu blog e esqueci de inserir novamente o link p/ seguidores. Mas o problema já foi resolvido.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?