15 de abr de 2011

15/04/2010.




Uva! Quem não gosta de saborear esta fruta maravilhosa? Sempre gostei muito tanto da fruta quanto do seu principal produto: o vinho. Mas ouvi dizer que o suco de uva integral era mas benéfico que o vinho. Por isso resolvi fazer o teste e comprar o "tal" suco de uva integral. Que Horror. Não sei direito se foi a marca do suco. Mas ODIEI o negocio. Nunca mas compro aquilo. Após tomar uns 3 golinhos a impressão que tive era de que me estômago tinha virado uma pedra. O suco pesou tanto no meu estômago que cheguei a me sentir mau. Mas resolvi ainda assim dar o benefício da dúvida. Afinal meu marido tomou e gostou. Tomei dias depois novamente e mas uma vez tive a mesma reação.

Pesquisas gastronômicas a parte o que sei com certeza é que esta fruta tem um grande poder terapêutico e nutritivo. Através dela é possível curar várias doenças até mesmo a memória fraca, segundo pesquisas. Dizem que parte do segredo das uvas é que elas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e envelhecimento.

As cascas e sementes devem ser ingeridas, porque ali existem nutrientes necessários; elas são laxativas e contêm bastante fibras. Além de conter antioxidantes. Principalmente nas uvas de cores mais escuras. o que significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva roxo são os mais poderosos. A uva vermelha possui alto teor de antioxidante quercetina. A casca da uva contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e aumenta o colesterol LDL e dilata os vasos sanguíneos.

Conclusão da viagem exploratória sobre a uva. Suco de uva integral não é para eu tomar. Vou ficar mesmo é com um bom vinho tinto. O vinho faz bem a saúde e ninguém discorda disso. Além de ser bem mas romântico e combina comigo. rsrsrs




MANHÃ: 
Suco de Maça
Sanduiche de Queijo minas e mortadela de frango light


ALMOÇO:
4 col de Arroz 
4 col de Feijão
4 col de Refogado de Repolho com carne


LANCHE:
1 cop de Refresco de Goiaba
6 biscoitos Cracker
1 fatia de Queijo Prato
1 fatia de Presunto magro



LANCHE 2 :
1 cacho de uva

JANTAR:
4 col de Arroz 
4 col de Feijão
4 col de Refogado de Repolho com carne
Salada de Alface e Cenoura



CEIA: 1 cacho de uva
Reações:

5 comentários:

  1. Olá!
    Sou Mylla Moura, moradora de Duque de Caxias - RJ.
    Acessei a Blogosfera Light para procurar por blogueiras do Rio de Janeiro e achei vc.
    Amei o seu blog. Estamos juntas na luta contra a balança. Sairemos vencedoras com certeza.
    Já sou sua seguidora.
    Meu blog é http://myllamoura.blogspot.com
    Beijokas no ♥.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindoa, eu tbém não curto esses sucos, industrializados, prefiro o vinho ou a fruta natural!
    Gostei do seu cardápio!!!!Deve tá conseguindo bons resultados pois tá comendo direitinho!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Passei pra desejar um início de semana 100%. Com força, determinação e muito glamour. O tempo passa rápido, daqui a pouco vamos olhar pra trás e dizer "CONSEGUI".
    Agora sobre a uva, olha eu fico com o vinho seco tinto, pois é bem menos calórico e os benefícios dele pra "nóis muié" é mil vezes melhor, veja no google. Sem falar que uma taça de vinho ja preenche nossas necessidades enquanto o suco tem que tomar pelo menos 350ml, ai ninguem merece né. Isso eu li na revista Boa forma.
    Bejinhos flor.

    ResponderExcluir
  4. Adoro uva!!! Amo suco integral, vinho, sagu de vinho, uva passa, sorvete de uva. Adoro!

    ResponderExcluir
  5. oie,nao conhecia esse suco nao...foi bom sabe e saber q e ruim..hehehe
    boa semana p ti bjus

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?