8 de abr. de 2011

07/04/2011.

Free Image Hosting





O pão sempre foi o alimento principal das pessoas. E tem algo de celestial nele. União do trigo, fogo e água, tudo na medida certa pra que fermentado e sovado, componha a mesa de tantos. O pão é o alimento sagrado que feito pela mão do que ama transmite amor em cada mordida. Parece  que tem o aroma da fartura e da prosperidade, cheiro de Lar e de família feliz... Mas claro como tudo nesta vida deve se guardar as devidas proporções. Comer em excesso, , seja do que for, sempre é ruím. 

Ontem sismei de fazer uma receita de Pão integral, mas foi um fiasco. Comprei todos os ingredientes. Fiz tudo como dita a receita, mas ficou horrível. O fermento não cresceu quase nada o pão acabou ficando com gosto dele. Ou seja, uma bomba.  Poxa! Fiquei chateada com isso. Fiz com tanta boa vontade. E recheio ficou uma delícia, mas a pão ficou pesado, e com gosto de fermento cru. Não é a primeira vez que faço pão e sempre ficou tão gostoso. Quando falei que ia fazer pão meu marido ficou todo feliz. Ele adoro meu pão. Mas quando provou esse. Hummmmm.

Agora estou aqui decidindo se tento de novo ou não. Desça vez com fermento fresco ao invés de usar fermento seco. Acho que o erro foi esse. A receita em si não me pareceu errada. É isso aí. O segredo é fermento fresco. Bom! Agora não dá mas tempo de comprar outro fermento, portanto nova tentativa fica pra mas tarde. 


Free Image Hosting


MANHÃ; 1 copo de vitamina de Frutas e aveia


ALMOÇO:  4 col de Arroz + 3 Col de Feijão + 4 col de Quiabo com calabresa +  1 prato de salada de Alface e tomate.

LANCHE 1: 2 Nutri de Bolo de Chocolate

LANCHE 2: 1 MAÇÃ

JANTAR: 4 col de Arroz + 4 col de Feijão + 2 pedaços de Sassami + 1 concha de Creme de espinafre.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?