7 de abr. de 2011

CIDADÃOS EM CHOQUE, CIDADE DE LUTO !!!


 CIDADÃ EM CHOQUE, CIDADE DE LUTO !!





O que dizer do que aconteceu aqui no Rio hoje.  Temos a tendência de imaginar que esse tipo de coisa so acontece com os outros nunca com a gente. Nunca com os nossos filhos. E quando ocorre uma situação absurda como essa nos vemos em choque. 

Hoje amanheceu um dia bonito de sol ameno. Acordei cedo com um compromisso esquematizado para realizar. Tomei meu banho como faço sempre, os passárinhos cantavam na minha varanda. Me arrumei. Fui a padaria comprar o Francês da manhã. Fiz café e coloquei a mesa, tudo calmamente. Assim como tantas outras pessoas faziam aquela hora da manhã no Rio. 

Peguei o ônibus e fui pra meu compromisso. Coincidentemente me ligaram informando que ele tinha sido remarcado. Portanto voltei pra casa. Qual não foi minha surpresa ao ver ao longe três helicópiteros parados sobre um ponto logo a frente. Logo pensei se tratar de alguma perseguição policial. O ônibus proseguiu sua viagem me levando até meu destino, mas o clima dentro do coletivo mudou consideravelmente. Todos se questionavam sobre o que estava ocorrendo para motivar toda aquela exposição. 

Quando cheguei em casa e liguei a TV o que escutei me estarreceu. O inemaginável tinha acontecido. Alguém vindo, ninguém sabe de onde, invadiu um colégio conceituado e matou várias crianças. Tal qual já se viu acontecer em outros locais, mas nunca no nosso país. Lembrei de algo que ouvi um mulher falando no caminho pra casa. Nunca mais vão esquecer desse Bairro depois disso. Para sempre serão o primeiro lugar a ter um ataque deste tipo no país. 

Que horror. Fiquei pensando se deveria falar sobre isso aqui. Mas não dá para fingir que não ouvi ou vivi, o que vivi hoje. Estou escrevendo esta linhas enquanto os helicópteros sobrevoam o local.

Graças a Deus não tenho ninguém muito próximo  que estude  neste colégio. Mas conheço  pessoas de tem filhos que estudam lá. E mesmo que não conhecesse ninguém. É horrível a sensação de que você vive num lugar onde, pode e existiu, alguém que foi capaz de um ato tão monstruoso. Mesmo que você jamais tenha  conhecido este ser horroso. Capaz de uma atitude tão atroz. 

É muito triste pensar que uma pessoa pode se achar no direito de fazer algo deste tipo contra o seu semelhante. É principalmente contra crianças. 

Desculpem pela postagem tão pesada. Mas  é um desabaço de uma cidadã triste, revoltada e magoada. Pois a humanidade parece realmente ter perdido a noção do certo e do errado.  Vidas são bens dos quais ninguém tem o direito de dispor. Seja por que motivo for. NADA JUSTIFICA ESTA VIOLÊNCIA.



6 comentários:

  1. Pois e minha amiga tmbm fiquei muito chocada com essa tragédia ,e tentei me colocar no lugar dos pais mas na verdade não consigo,pois não consigo imaginar a dor insuportável e quantas perguntas sem respostas de como isso pode acontecer e a única coisa que esta ao meu alcance e orar por eles beijocas e já vou começar a Te seguir

    ResponderExcluir
  2. em que nós estamos nos tornando! minha solidariedade ao povo do RIO!

    ResponderExcluir
  3. Ai como já sofri em ver tudo isso!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Helena sobre a sua festa, o meu forte é infantil.
    Vou procurar e te mando algo.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. todos nos ficamos muito tristes com tudo q aconteceu.. bom fim de semana bjus

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?