13 de mar. de 2011

Como potencializar sua dieta - 4ª parte







4 ª parte: Método na cozinha, seja criativa e Trabalhe com sua mente 


Para quem faz compras pra casa por mês, começe por não comprar aquilo que não se pode comer.  Eu sei que sempre pensamos que devemos ter tudo que podemos precisar em casa. E que quem chega em nossa casa não tem obrigação de fazer dieta. BESTEIRA!!! Sempre tem uma receita maravilhosa que se pode fazer sem ter que afundar o pé na jaca. E dependendo de sua escolha a sua visita nem vai perceber que esat na sua dieta. rsrs Pense que se for indispensável algo que não esta na sua dieta você sempre pode dar um "pulinho" no mercado e comprar esta item e servir. Há! Vá preferencialmente caminhando e aproveite a oportunidade pra uma caminhada. Sempre faz bem não é mesmo?


Se for mesmo indispensável ter coisas contrárias a sua dieta. Não se preocupe tenha elas em casa. Mas mantenha sempre a mão os itens da sua dieta. Esconda mesmo o que não pertencer a ela. Tire da sua visão as tentações e exponha as coisas saudáveis:  nozes, frutas secas, frutas, queijos magros, iogurtes, barrinhas, adoçante, leite desnatado, carnes magras, atum em lata (light), arroz integral, grãos e cereais integrais. eu pessoalemnte tenho uma certa difici]uldade com o arroz integral pois onde morro são difícies de achar. E quando encontro é muito caro mesmo. Mas estou tentando resolver isso, pois quero incluí-los em minha alimentação. Meu marido aprova embora não seja muito fã de dieta.


Dieta não é coisa pra uma momento de sua vida. Tenha em mente que as decisões que toma agora deveram ser mantido por toda uma vida. Não tem jeito. Então o ideal é encontrar o seu ponto de equilíbrio. Por isso muitas dietas são iniciadas e abanadas logo depois. não existe solução duradoura e milagrosa. A vitória permanente só será alcansada quando houver a consciência de que independente da sua escolha de dieta ou metódo de emagrecimento você ser terá uma tendência a engordar. Poretanto temos de aprender a conviver com ela da melhor maneira.


Uma RA se baseia na mudança de mentalidade. Na verdade o emagrecimento, nada mas é, que o resultado pela busca da qualidade de vida. Isso só é conseguido com a perseverança e resistência. Se todo dia você se determina a fazer algo. Eventualmente isto fará parte da sua vida com hábito. Passara a ser algo natural em você.


E não esqueça nunca se divirta com isso. Pois além de ficar visualmente bonito e facilitar muito sua vida, até uma arrumação pode ser divertido.



4 comentários:

  1. Estou adorando seus post de como potencializar a dieta!!!! Me enquadro em muito momentos!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    excelentes posts viu, parabéns! Eu geralmente tenho mania de estocar coisas em casa... além de coisas que não precisa e que engordam, muitas e muitas acabam vencendo... triste... mas estou mudando isso!
    Um excelente domingo pra vc,
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. É verdade amiga, na verdade a gente usa essa desculpa furada pra poder fugir da dieta mesmo... Hehehe
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha, passando pra deixar uma beijão e desejar uma semana bem marginha pra vc..

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?