20 de mar. de 2011

19/03/2011.

Minha cidade é mais que maravilhosa é impressionante.






Sábado, eitah que dia memorável...



Acordamos muito cedo e fui fazer inscrição no cursinho. Gente, estou animadíssima. Fomos eu e uma amiga (queridíssima) e sua mãe, fazer juntas a matrícula.

A mãe dessa amiga é como uma amiga também, mas o que eu não sabia é que sair com ela era uma comédia.

Nos encontramos próximo a casa delas e fomos as três ao centro fazer nossa sonhada matrícula. Sonhada porque, a expectativa é grande. Passar nesse concurso é o nosso sonho. Sempre falamos de fazer algo assim. Estudar juntas e passar, ser chamada e começar uma vida nova.

Nossa, para quem não conhece o centro do Rio, talvez não entenda o alcanse do que vou dizer, mas as ruas da cidade cheiravam a perfume.... É sério. Nunca vi isso em meus 34 anos de vida. RSRSRS

Nunca vi esta cidade tão limpa e ordeira. Minha amiga chegou q mencionar que deveria ter visita de presidente americano sempre aqui no Rio. Vocês tem noção de que as 10:00 horas da manhã a cidade resplandecia de tão limpa e as calçadas sempre repletas de gente e ambulantes e até alguns mendigos, estavam cheirando a lavanda. Lavanda meus amigos, não era pimho barato de banheiro público não, era lavanda... Fiquei pasma, de como é possível as coisas funcionarem quando as pessoas certas se dispõem pra isso. Não é mesmo?

Mas passado o choque olfativo, fomos a cede do curso nos inscrever. Deu tudo certo e começamos na semana que vêm, todo sabádo o dia todo. Não foi um investimento barato também, mas é um curso de conceituado e eu mesmo já estudei lá. E posso atestar que é um bom curso. A carga horária é bem puxada, mas daremos conta e o final será recompensador tenho certeza.

A passagem mas engraçada do dia com certeza foi a mãe de minha amiga dançando um bolero na frente de uma loja de musica por onde passamos na volta. Minha amiga fin]cou roxa de vergonha, eu morri de rir. Alegria de viver minhas amigas é algo que não tem preço. E quando vem com descontração é ainda melhor.


Berço de cultura e política no rio de janeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?