13 de dez. de 2010

A couve


Benefício do consumo da Couve


A Couve é excelente fonte de vitamina C e beta-caroteno, que o corpo humano transforma em vitamina A, vitamina E, folato, cálcio, ferro e potássio além de fibras tudo isso com apenas 50 calorias, o que torna a couve um alimento muito nutritivo, altamente recomendado para quem se preocupa com o peso.


Ela contém mais ferro e cálcio que quase qualquer outra verdura; seu alto teor de vitamina C aumenta a capacidade de absorção destes minerais pelo organismo. Serva couve com molho de limão ou frutas cítricas na mesma refeição para acelerar a absorção dos mesmos.


Os bioflavonóides, carotenóides e outros componentes que combatem o câncer estão presentes em grande quantidade na couve. Ela também contém indóis, compostos que podem diminuir o potencial cancerígeno do estrogênio e induzir a produção de enzimas que protegem contra doenças.


Como fonte de vitaminas A e C, pra preservá-las devemos cozinhar a couve com pouca água e rapidamente. 


Resumindo uma xícara de couve contém o dobro das necessidades diárias desses nutrientes. 
Mas cuidado como tudo na natureza e na vida, tudo demais é excesso. A couve também pode funcionar como laxante leve. O ideal é uma dieta balanceada, alternando alimentos.






4 comentários:

  1. Oie querida sou nova por aqui e ja estou te seguindoooo
    Obrigado pela visitinha, volte sempre
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Um copo de suco de couve pela manhã faz muito bem pra saude... Ajudo os intestinos a funcionarem melhor... Beijinhos e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  3. eita coisa, não consigo gostar de couve, de jeito nenhum.;.. disfarçando com outras coisas, acho que deve descer heheh... bjus!

    ResponderExcluir
  4. estou tomando o suco de couve com laranja e muito gostoso me sinto bem bjs

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?