20 de dez. de 2010

A dificuldade de fazer dieta na época de festa...




Foco na manutenção do seu peso.

Equilibre o excesso de calorias que ira ingerir nestes dias, mas em hipostese alguma pule as refeições. Ao invés de pular as refeições o correto é tentar compensa-la em outras refieções. Ou seja, diminua a quantidade de calorias das demais refeições para adequar as quantidades diárias de calorias.

O metabolismo não entende sua abistenção de comida com compensação e sim como privação e daí começa um processo de desaceleração do metabolismo. Para que não fique sem comida, o corpo desacelera e reduz a quaima calórica para manter as reservas existentes.

De forma que ao pular uma refieção você esta novamente sabotando sua dieta. Primeiro quando exagerou na medida daquela refeição e depois quando desestimula sua queima calórica com a falta daquela refeição.

A atitude correta nesses casos é o aumento dos exercícios nesse dia ou no seguinte (pelo menos 40/45 minutos). de modo que sejam aumentados os percentuais de queima calórica. Ande mais a pé ou suba mais escadas durante essa semana.

A ceia típica e tradicional do Natal é composta por peru, chester, tender, castanhas, rabanada e sobremesas, como pavês e tortas. Você não precisa fugir, basta consumir alimentos menos calóricos. Basta mudar ingredientes e o modo de preparo.

Não deixe de incluir na sua ceia muita salada, que além de refrescante, é light. E você pode incrementá-la com kani, manga ou outras frutas, gergelim torrado e tomates-cereja.

Como a ceia é somente à noite, não fique o dia inteiro sem comer. Faça as refeições durante o dia normalmente, optando por consumir preparações leves. E enquanto você elabora os pratos, evite ficar beliscando ou experimentando as preparações. E durante a ceia, faça apenas um prato. Evite repetir. E muito cuidado com a bebida alcoólica, beba com moderação.

Um abraço de luz a todos...

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?