22 de fev. de 2013

LEMBRANÇAS E BELEZA

Photobucket




O que ontem era uma fina e gélida corrente de fluidos da natureza, hoje mas parece uma torneira aberta no céu. Quando eu era menina minha avó já dizia que quando chovia era São Pedro lavando o céu. Uma doce história contada com todo amor e singeleza de uma pessoa que viveu sua vida inteira no campo. Parece ser sempre no interior que surgem as mas belas  e mágicas histórias neste mundo, seja lá em de que lugar for,não importa. Sempre existe, e existirá, algo de mágico no vastos campos, nos animais soltos, nas beiradas de translúcidos córregos e numa simpática velhinha contando histórias pra seus netinhos na beiradas da fogueira. Eu tive uma infância muito feliz. E você já pensou como foi a sua?  Não se esqueça que também devemos nos lembrar do que sempre foi bom no passado para compormos quem queremos ser no futuro.

Amei muito minha avó e sempre tive muito respeito com os mas velhos. E sempre percebi neles muita vivacidade, sabedoria, respeito e dignidade. Para mim meus avós eram exemplos de pessoas dignas e queridas aos quais sempre quis seguir e com os quais pudesse ser equiparada algum dia. Espero não decepciona-los nunca. Me dói ver o descaso com que algumas pessoas tratam as pessoas de idade. E algumas vezes o o pouco valor que alguns deles dão pra própria condição. Não é feio ser velho. É bonito saber que ser tem algo pra contar aos outros que merece ser ouvido. O que hoje somos e temos como certo é resultado direto do que eles fizeram ontem. Não só por eles mesmo,  mas também por nós.  

Por isso desejo dizer hoje "Todos sabem o que é correto. Portanto honrem e respeitem a si mesmos que estaram honrando também ao próximo.  Não esqueçam nunca que poucos, e normalmente infelizes, morrem jovens. Juventude é estado de espírito. Esta muito mas nas atitudes saudáveis que temos que numa pele esticada ou nova, mas cheia de feiura por dentro. Se deêm a liberdade de ver um pouco além. tenho certeza que se surpreenderam com o que podem encontrar na próxima esquina da vida.

Tenham uma boa Semana.





0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?