14 de abr de 2012

Fazendo sua dieta funcionar









Siga as dicas abaixo e mude a forma de fazer dieta:

1. Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.

2. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação. Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes

3. Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.

4. Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação.

5. Assuma a responsabilidade
Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a sempre na sua vida e não até a próxima festa ou encontro social. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.

6. Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias.

7. Se cair, levante
Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

8. Prepare-se para experimentar
 Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.

9. Se informe
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e auto estima estão em jogo.

10. Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.








1 - Manhã : 1 Xicara de café + Sanduiche de queijo branco com Tomate e oregano;  298cal


2 - Colação: 1 laranja; 60 cal



3 - Almoço: 2 col de arroz + 1 concha de feijão+ 2 porções de Abóbora com carne seca e Linguiça + Salada de 1 tomate; 538cal



4 - Lanche: 1 fatia de Pão de milho com requeijão e mortadela de frango light; 159cal



5 - Jantar: 2 col de arroz branco + 2 bifinhos de File de suino + Legumes da juliana com molho da Helena, 442cal

Molhinho da Helena
Este temperinho fica muito gostoso com legumes e verduras,  cozidas e/ou cruas. receitinha simples e deliciososa. Eu preparo antecipadamente e deixo na geladeira pra temperar meus pratos. como são ingredientes desidratados e encontrados facilmente no mercado, são rápidos e práticos. A receita esta no link acima espero que curtam mas essa e outras receitas que estam da página de receitas do meu blog. Um abraço de luz a todas.

Calorias diárias: 1497cal






Reações:

2 comentários:

  1. Olá Helena, adorei as dicas!
    Beijocas e sucesso para nós!

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  2. Oi amada,
    Passei pra avisar que ta rolando o primeiro sorteio do meu blog, se puder, passa lá ;)
    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-cute.html

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