18 de mai. de 2011

MARACUJÁ O BLOQUEADOR NATURAL DE GORDURA - modificar



Transformada em farinha, o maracujá, ou melhor a casca dela, impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos e diminui a taxa de açúcar no sangue, propiciando a perda de peso. Por que impede
 A absorção de parte dos nutrientes presentes nos alimentos. Daí a perda de peso.

A substância responsável por essa maravilha, esta escondida na casca (20%), é a pectina. Ela se transforma num gel não digerível, bloqueando a absorção da gordura dos alimentos. Reduzindo a velocidade com que o açúcar é absorvido pelo organismo no sangue o que provoca saciabilidade ao consumida. Conseqüentemente se consume menos alimento (dado a saciabilidade) e promove uma faxina no organismo
e  eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo. Mas é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia. O consumo da farinha tem de ser diário e antes das refeições. Podendo vir num suco, iogurte, salada ou sopa.

Pode inclusive ser feita em casa. Basta lavar e mergulhar os maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio. Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco. A a casca deve ser fatiada em tirs, levada a uma assadeira e assadas em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar. Depois bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha. Por último passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Vitaminas e minerais que a farinha tem a oferecer:
• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
• Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

4 comentários:

  1. Olá querida...

    Adorei a matéria sobre o maracujá, mto interessante msm...

    Estava aqui pensando...bem que a galera aqui do Rio de Janeiro podería fazer um encontro, para trocarmos experiências e conhecer mesmo o pessoal que está na mesma luta que a gente!
    Acho que sería mto legal!

    Passando pra deixar a minha marquinha por aqui!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    Amiga se vc provar a farinha do maracuja me conta os resultados...parece bom.
    Bela quinta
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar encontrar a tal farinha de maracujá e me acabar nela, rsrs.
    Bom dia procê

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?