10 de mar. de 2011

Como potencializar sua dieta - 3ª parte





3ª Parte: O segredo do Tempo

Você é mais um daqueles  que devora a comida como se a sua refeição fosse a última. Pois bem isso tem que mudar. E mudar agora!!!  Ao digerir a refeição com pressa seu estomago não tem tempo de perceber que esta sendo abastecido. Consequentemente acabasse por digerir muito mais contidade de comida do que se comeria se a degludição fosse feita mais devagar. Ou seja, devorar o prato é MAU. rsrsrs

O ideal é que se consuma cada refeição de forma calma e regular. Para que o seu estomago tenha "tempo" de perceber as porções de comida. De forma que recomendasse que as refeições sejam feitas de forma calma, e preferencialmente com o máximo de mastigadas possível. Há quem recomende até mesmo que cada porção seja mastigada por 20 a 30 vezes para uma boa digestão.

Ou seja, a ideia de que se deve comer rapido e saair da mesa correndo pra comer pouco é besteira. O ideal é fazer as refeições com prazer, calma. Sem TV ligada, Rádio alto ou barulhos. No máximo tenha uma boa Conversa enquanto mastiga. Você verá que acabara por comer mas devagar. Resgate o prazer das refeições. Senão como a família como antigamente. Curta com um amigo ou colega de trabalho se for o caso.  Afinal comer é gostoso mas se deve lembrar de apreciar com moderação.






4ª parte

3 comentários:

  1. Passando pra deixar um oizinho.. Blog começando e eu to querendo conhecer muitas meninas que estão nessa guerra contra a balança.. Beijos

    lutandoporobjetivos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eh querida...
    Isso ainda não aprendi, como estou sempre correndo tb como muito rápido e depois sinto meu estômago pesado pq comi mais do que precisava.
    Hoje vou me policiar me lembrando de vc.
    Bjkas e conte comigo

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga sofro com isso sabia... eu acostumei a comer rapido e não tem Cristo que em faça a mastigar devagar... Afff
    complicado....

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?