31 de mar. de 2011

31/03/2011



Photobucket






LEMBRANÇAS E BELEZA




O que ontem era uma fina e gélida corrente de fluidos da natureza, hoje mas parece uma torneira aberta no céu. Quando eu era menina minha avó já dizia que quando chovia era São Pedro lavando o céu. Uma doce história contada com todo amor e singeleza de uma pessoa que viveu sua vida inteira no campo. Parece ser sempre no interior que surgem as mas belas  e mágicas histórias neste mundo, seja lá em de que lugar for,não importa. Sempre existe, e existirá, algo de mágico no vastos campos, nos animais soltos, nas beiradas de translúcidos córregos e numa simpática velhinha contando histórias pra seus netinhos na beiradas da fogueira. Eu tive uma infância muito feliz. E você já pensou como foi a sua?  Não se esqueça que também devemos nos lembrar do que sempre foi bom no passado para compormos quem queremos ser no futuro.


Amei muito minha avó e sempre tive muito respeito com os mas velhos. E sempre percebi neles muita vivacidade, sabedoria, respeito e dignidade. Para mim meus avós eram exemplos de pessoas dignas e queridas aos quais sempre quis seguir e com os quais pudesse ser equiparada algum dia. Espero não decepciona-los nunca. Me dói ver o descaso com que algumas pessoas tratam as pessoas de idade. E algumas vezes o o pouco valor que alguns deles dão pra própria condição. Não é feio ser velho. É bonito saber que ser tem algo pra contar aos outros que merece ser ouvido. O que hoje somos e temos como certo é resultado direto do que eles fizeram ontem. Não só por eles mesmo,  mas também por nós.  


Por isso desejo dizer hoje "Todos sabem o que é correto. Portanto honrem e respeitem a si mesmos que estaram honrando também ao próximo.  Não esqueçam nunca que poucos, e normalmente infelizes, morrem jovens. Juventude é estado de espírito. Esta muito mas nas atitudes saudáveis que temos que numa pele esticada ou nova, mas cheia de feiura por dentro. Se deêm a liberdade de ver um pouco além. tenho certeza que se surpreenderam com o que podem encontrar na próxima esquina da vida.


Tenham uma boa Sexta-feira.









 Cardápio de hoje



MANHÃ: 1 copo de café + 1 pcte de clube social.  157 kcal.






ALMOÇO:4 col de Arroz + 2 pedaços de Carne Assada + Salada de Cenoura, Beterraba e Alface. 480 kcxal




LANCHE: 1 copo de iogurte de morango. 70 kcal


JANTAR: 2 pedaços de bife + 1/2 tomate + 4 col de Arroz.  440 kcal






CEIA: 1 col cheia de Doce de leite com requeijão. (só comi um dos potinhos)  200 kcal


TOTAL DIÁRIO: 1327 KCAL.

3 comentários:

  1. oie, respeito e muito bom e todo mundoo gosta não é??
    bjaum e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. oi!
    adorei seu post...
    eu so tenho minhas avós, uma tem 79 anos,a mae da minha mae, ela é mais fraquinha ficou viuva ainda jovem enao casou de novo e minha mae cuida dela, é um amor de pessoa, a mae do meu pai é tambem é maravilhosa, é super delicada, cuida de td com muito zelo, sabe aquela casa que vc chega e se sente tao bem, td limpinho, comida gostosa, guloseimas preparadas por ela, meu avo faleceu faz 2 anos e ela ficou muito triste pois foram mais de 50 anos de casados, mas hj ela ta bem novamente... hum adorei seu post, me deu uma saudadezinha... eu moro longe delas... uns 500 km
    bom, falando de r.a: susa refeiçoes estao bem legais, e que bom que vc comeu doce com moderaçao... eu comi amendoim japones, tava com vonatde, e controlei certinho minhas porçoes...
    bjokinhas, otimo fds

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá, garota?!
    :)
    Tô contigo e não abro!

    Um ótimo final de semana, viu?!

    Sem jacar, ok?!

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?