2 de jan. de 2011

2011

Glitter Photos

[Emagrecer Feliz]

Oi, pessoal ! Em minhas navegações pela rede encontrei algo que quero compartilhar com vocês e que fique aqui para que me sirva de inspiração. Não é um texto meu, obviamente, e porisso as referências de localização estão abaixo para atribuir os devidos créditos ao autor: Abraham Shapiro. Espera que gostem das colocações prosposta no texto.

"final de ano.

Todos sentem, com certa intensidade, uma tendência natural de estabelecer planos quando se aproxima um final de ciclo, como é o que ocorre em dezembro.

Em quase todas essas entrevistas uma pergunta está sempre presente: “Por que muitos dos planos de ano novo acabam fracassando ou esquecidos?”

Antes de tudo, é prático dizer que estabelecer objetivos para si mesmo é distinto de se alimentar de esperanças irreais ou majestosas como muitas pessoas fazem. Infelizmente, sonhos não são "coisas" que frequentam só a cabeça de quem vive no mundo da lua. Às vezes, eles se disfarçam em objetivos concretos e comuns do ponto de vista econômico ou prático.

O que se fala com frequência a respeito de objetivos é que a pessoa deve fixar para si metas claras e bem definidas. Isso dá a impressão de ser suficiente para que elas se realizem. Mas não é bem assim. Por exemplo: emagrecer. O que é preciso ser feito? Fixe para si mesmo a meta de alcançar seu peso ideal, digamos 70 kg, até 31 de julho. Se ao final de maio você não estiver pesando o dobro disso, ainda será possível conseguir sua meta. Como? Bem, renunciar ao pavê de creme com morangos e chantili, alimentar-se de forma integral e praticar mais esporte irá depender exclusivamente de você. Faça isso, e o resultado aparecerá.

Por outro lado, caso você resolva se tornar milionário até 31 de dezembro de 2011, a situação muda de figura. Esta meta depende de muitas decisões individuais de outras pessoas que, frequentemente, você sequer conhece. Basta que o banco negue um empréstimo urgente e indispensável à sua empresa ou que a cotação do Real continue crescendo e dificultando algumas exportações, e os seus planos naufragaram.

Portanto, tenha consciência: metas determinadas e quantificadas de modo preciso só fazem sentido se você, de fato, puder influenciar, pelo menos remotamente, todos os fatores que irão contribuir para que você alcance seu objetivo.

Isto é profundo. Aliás, é a razão principal porque os planos de ganhos e de vendas das empresas em geral acabam se transformando em fracasso num tempo menor do que o gasto para serem desenhados ou formulados.

Portanto, é preferível que você determine a direção que deseja trilhar e defina as “condições gerais” de seu conceito de sucesso. Nada de definições mais ou menos precisas. E centre-se naquilo sobre o que você tem poder total.

E para terminar, não deixarei o que há de mais importante na formulação de planos e objetivos em geral: “Espere o inesperado”!

Agora sim. Feliz Ano Novo!!!"



Retirado do blog: http://www.profissaoatitude.com.br/2010/12/ja-fez-seus-planos-para-2011.html


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?