23 de fev. de 2011

23/02/2011.









Desde que fiz minha primeira dieta até hoje, e olha que não foram poucas, tenho observado algumas coisas.


Primeiro, não adianta pensar que dieta é algo que se vai fazer uma só vez e depois abandonar, mesmo que tenha atingido o peso ideal. Porquê um vez que se fica gordinha ou que se tem essa tendencia a engordar nunca mas isso sai de você. Mesmo aqueles que fazem operações de redução estomacal ainda sim tem seus problemas e cuidados com alimentação e as vezes até mas sérios, pois como a absorção dos alimentos se torna maior o risco de se alimentar mau é pior.


De forma que não adiantam dietas radicais pois elas eventualmente não se sustentaram. Nós temos que antes de mas nada aprender a nos respeitar e amar. Para que os resultados de qualquer dieta seja duradouro.


Eu costumo dizer que não sou uma boa pessoa com fome. E todos que me conhecem sabem que isso é verdade. Sou uma pessoa muito ansiosa. E basicamente é este meu defeito que tenho de trabalhar todo os dias da minha vida. O descontrole emocional me leva ter uma atitude ruím pra com a comida. Pàrtindo deste principio e contatação tento identificar os sintomas para me colocar em uma pespectiva correta dianta das coisas e evitar descarregar todas as minhas frustações na comida.


Uma coisa que  uma psicologia me disse uma vez é que eu tenho de organizar melhor minha vida e mesmo afazeres pra que o dia-a-dia não gere estados ansiosos e conseqüentemente a compulsão alimentar. Mas o reconhecimento é apenas o primeiro passo. Depois disso vem a execução desses ensinamento que sabemos ser o correto, mas que são muito difícies de serem praticados.


Não é fácil, mesmo sabendo do motivo, evita-los. Só nós mesmo podemos trabalhar isso e avaliar o grau de dificuldade que adevem deles. Por isso a RA me pareceu uma opção mas viável. Devido ao seu caracter permanente e de auto conhecimento.


Do modo que vejo, a RA consisite basicamente em uma mudança na relação que se tem com o alimento. O alimento não gera satisfação e sim nutrição necesssária ao corpo. A satisfação não vem da comida, mas da mente de cada um sobre si mesmo.   


O maior objetivo da reeducação alimentar não é a perda de peso e nem a ingestão de menos calorias por dia, mas sim os bons hábitos e a conscientização de se alimentar moderadamente sem cometer pecados, evitar o desperdício e garantir saúde no presente e no futuro. 










MANHÃ: 1 copo de Leite com café e adoçante + 1 fatia de Pão de Milho + 2 col de Pate de Frango light. 150 kcal.




ALMOÇO: 4 col Arroz + 4 col feijão + 1 porção de Repolho e Cenoura cozidos + 1 Linguiça toscana Grelhada. 379 kcal






LANCHE: 1 vitamina de aveia + 1 cafézinho + 1 laranja. 235 kcal






JANTAR: 1 file de peixe frito + 4 col de Arroz e de Feijão + 1 slada de Chicória com molho light.  450 kcal.






CEIA: 1 Laranja. 60 kcal.


             TOTAL DIÁRIO : 1274 KCAL                .

2 comentários:

  1. Olá minha querida..

    Passei para ver as novidades e desejar-te uma óptima 5ª feira....

    Força, coragem e persistência sempre...

    Lindo o teu cardápio...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. adoro seus cardápios e as fotos

    beijos e otima RA

    ResponderExcluir

Agradeço por cada leitora que me visita, pois cada um de vocês é especial para mim!
Deixe o link do seu blog para que eu possa lhe visitar também, e não esqueça de ser seguidor o blog tá?